Aluna da escola estadual Affonso Wolf vence concurso do logotipo

12/08/2019
Joana Bueno Hoerlle com seu desenho

Joana Bueno Hoerlle com seu desenho

O desenho da estudante Joana Bueno Hoerlle, da escola estadual Affonso Wolf (Vale Verde), será o logotipo que estampará as camisetas e o material de divulgação da 22ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos. A divulgação do logotipo vencedor do concurso aconteceu na sexta-feira (9), na sala de reuniões da prefeitura de Dois Irmãos.
Participaram da solenidade a prefeita Tânia da Silva, a secretária de Educação, Denise Maldaner, o professor de educação física Astério Mombach, do Departamento de Desporto, o diretor da escola Affonso Wolf, Paulo Renato Dapper, a professora de Artes Teresinha Venzo e Cassineli Cassol, representando a Kinei. “Foi muito difícil escolher só um trabalho, pois a cada ano os desenhos vão se aprimorando. As Olimpíadas são uma grande lição de vida, pois o esporte nos ensina a perder e a ganhar”, disse a prefeita. Durante a apresentação do logotipo, a aluna explicou sua inspiração. “Antes de iniciar a criação do desenho, eu e meu irmão fizemos uma pesquisa sobre os elementos das Olimpíadas e o significado de cada símbolo, além das características que representam Dois Irmãos”, contou Joana. 
A empresa Kinei Calçados patrocina a premiação do concurso com um par de tênis ao aluno vencedor e ao professor orientador, assim como as camisetas usadas pelos professores e colaboradores durante o evento. A escolha do logotipo passou por quatro etapas, sendo a primeira na escola, a segunda na Secretaria de Educação, a terceira com votação popular através do Facebook e a última pela comissão julgadora final. A Olimpíada Escolar está prevista para iniciar em outubro, com provas atletismo, vôlei, futsal, basquete, handebol e câmbio.


(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela