Com mais 40 mortes, RS chega a 35,7 mil vítimas da Covid; média móvel é a mais alta em 75 dias

11/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira (10), mais 40 mortes por Covid-19. O Estado chega, com isto, a 35.688 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. A maioria dos óbitos aconteceu no intervalo entre 30 de outubro e 9 de novembro, além de duas correções e um registro de janeiro. A média móvel de mortes segue em alta e atinge o maior patamar em um intervalo de 75 dias. Desde 26 de agosto o RS não tinha 29 óbitos, em média, nos últimos sete dias. Em comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de 39%.

A SES identificou, ainda, 1.292 novos infectados. Com eles, o RS chega a 1.476.183 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.433.684 (97,1%) são considerados recuperados, 6.675 (0,5%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos está em estabilidade, com variação de 4% a mais do que o registrado há 14 dias, mas dentro da margem de 15%.

 

Vacinação

A vacinação já atingiu 76% da população que mora no estado com pelo menos uma dose dos imunizantes. O percentual é referente a 8,71 milhões de pessoas. Dessas, 7,25 milhões receberam ambas as doses ou a vacina de dose única, o que corresponde a 63,2% do total de moradores com o esquema vacinal completo. Além disso, 740 mil receberam a dose de reforço, ou 6,4% da população.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do estado voltou a subir e, na tarde desta quarta, estava em torno de 60% da capacidade total. Ao todo, 1.965 mil pacientes eram atendidos nos 3,3 mil leitos. Já o número de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave se manteve em 28%. As demais estão hospitalizadas por outras doenças. Em leitos clínicos, 9% dos pacientes está com Covid.

Quatro regiões Covid seguem com superlotação entre os leitos privados: Uruguaiana, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Pelotas. Canoas está com ocupação acima do nível considerado adequado. Já Cachoeira do Sul continua com mais pacientes (22) do que a capacidade (20) e tem superlotação em ambos os segmentos. Contudo, não há falta de leitos em geral no RS devido às vagas disponíveis pelo SUS.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela