Dois Irmãos busca recursos para ampliar Central de Videomonitoramento

11/08/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (5), a convite do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Carlos Alberto Klein, popular Betinho; o deputado estadual Issur Koch e a bancada Progressista na Câmara de Vereadores conheceram a Central de Videomonitoramento de Dois Irmãos, instalada na Brigada Militar.

Recentemente, o município ampliou de 74 para 94 o número de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, mas a ideia é colocar novos equipamentos, além de melhorar o sistema. “Queremos ampliar o cercamento eletrônico, instalando mais câmeras com alcance de 360 graus. Também precisamos melhorar o software, aumentando a capacidade de memória da Central”, destacou Betinho. Atento às demandas de segurança pública, Issur comprometeu-se em buscar recursos via emenda parlamentar. “Estamos falando de segurança, o que é prioridade para a comunidade. Esta pauta me foi apresentada anteriormente pelos vereadores Ramon Arnold, Tenente Tavares e Sérgio Kroetz, assim como o Betinho, e assumo o compromisso de lutar pela melhoria do sistema”, disse ele.

De acordo com Betinho, o objetivo é, futuramente, ampliar o serviço com a instalação de câmeras no Parque Municipal Romeo Wolf e nas praças da cidade. “Para isso, precisamos do apoio de nossos representantes. O deputado Issur é um parceiro de Dois Irmãos e tem nos auxiliado em várias pautas”, destacou.

Comandante da BM no município, o tenente Elton Dhein também acompanhou a visita e destacou que a Central tem sido fundamental no trabalho da polícia. “As câmeras representam uma importante ferramenta no combate ao crime, servindo de apoio para investigações e a realização de nossa atuação”, completou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela