Conmebol confirma volta da Libertadores e anuncia data do segundo Gre-Nal

11/07/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A Conmebol confirmou em seu site as datas de retorno da Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, na noite desta sexta-feira (10). As competições devem voltar nos dias 15 de setembro e 27 de outubro, respectivamente. O Gre-Nal da quarta rodada do Grupo E fica marcado para o dia 23 de setembro conforme projeção da entidade.
A final única inicialmente marcada para o Maracanã ainda não tem local nem dia definido. As datas de 23, 24 e 30 de janeiro de 2021 estão reservadas no cronograma como opções para as decisões das duas competições latinas. O protocolo sanitário da Conmebol para a retomada das disputas prevê que toda delegação de cada time deva passar por testes PCR para covid-19 antes de embarcar em viagens, podendo ser requeridos testes extras no dia do jogo.
O documento prevê quatro cenários para a disputa. A Conmebol tem planos para concluir o campeonato sem restrições, com restrições parciais ou total de público, e com algum país proibido por autoridades sanitárias de realizar eventos. O documento menciona clubes que estejam impedidos de realizar jogos em seu estádio por conta de restrições sanitárias locais. Nestes casos, caberia ao clube escolher uma nova cidade ou país para mandar seus jogos e comunicar à entidade tal decisão, mostrando que providenciou as condições necessárias para o evento.
O plano de disputa em sede única, especulado nas últimas semanas pela mídia uruguaia, não é mencionado pela entidade. Entre a quarta rodada das fases de grupos e a grande final, são previstas 12 datas de jogos e uma de sorteio para a conclusão da disputa.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela