Vereadores analisam momento da pandemia de Covid em Dois Irmãos

11/06/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão de segunda-feira (7), vereadores de Dois Irmãos analisaram o momento da pandemia de Covid-19, destacando o aumento de casos e o avanço da vacinação. Ederson Bueno (MDB) comentou que as medidas de prevenção devem ser mantidas.

– Acredito que a gente deva focar nos protocolos de segurança e ter cuidado para que o cenário não se complique mais uma vez. Aos poucos a vacinação vai avançando, e acredito que neste momento já podemos ter fé e esperança renovada de que logo ali na frente, a curto prazo, a gente vai estar voltando à normalidade – afirmou.

Sheila da Silva (PT) reiterou a importância de vacinar os profissionais da educação.

– Não posso deixar de registrar a alegria e o alívio com o recebimento da primeira dose da vacina na semana passada. E na sexta recebemos a notícia de que as merendeiras e os merendeiros das escolas iniciaram sua imunização nesta quarta. Outra notícia que gera alegria e alívio, pois esse grupo não estava incluído na vacinação – comentou.

Ela chamou atenção para o aumento de casos nas últimas semanas, citando o apelo das autoridades locais para que a população intensifique as medidas de prevenção.

– Fico feliz que o prefeito esteja se pronunciando sobre o assunto; há tempos venho dizendo que não temos nenhuma campanha em Dois Irmãos neste sentido. Infelizmente, a pandemia na nossa cidade não foi enfrentada com o devido rigor. Para mudar essa história, defendo duas questões importantíssimas que, com extrema urgência, precisam ser olhadas: uma é a campanha de conscientização, e a outra refere-se à necessidade de pôr em prática uma fiscalização mais intensiva – acrescentou Sheila.

 

Setor cultural em dificuldades

Ramon Arnold (PP) reconheceu que a situação da pandemia segue difícil, mas enalteceu o aumento no número de pessoas vacinadas. Em seguida, falou sobre as dificuldades vividas por profissionais da área cultural.

– O que me preocupa um pouco é a situação econômica do pessoal da cultura no município. Tenho conversado com algumas pessoas, e esses dias falei com um grande amigo, o Moacir Filipin, que me contou das dificuldades e das questões que eles têm buscado para manter sua fonte de renda neste mais de um ano de pandemia. Dentro do que já falei aqui na tribuna, nós temos que ocupar as praças e levar cultura para os bairros. A Thaís (Backes, do Departamento de Cultura) disse que tem alguns projetos nessa área, e acho que vamos fazer um empenho coletivo para poder levar cultura para os bairros e, principalmente, uma fonte de renda a essa parte da economia que está tão sofrida – declarou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela