RS se aproxima das 26 mil mortes por Covid e média móvel volta à estabilidade

11/05/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Rio Grande do Sul se aproxima das 26 mil mortes por Covid-19. Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais 57, ocorridas ao longo das últimas duas semanas, exceto cinco, que são de março e abril. Com isso, o total de óbitos por coronavírus é de 25.990, e após três dias de queda, a média móvel voltou a apresentar estabilidade. Houve, em relação a duas semanas atrás, uma variação de -13%. Como está dentro da margem de 15% para mais ou para menos, é considerado estável, no patamar das 118 mortes diárias.

Os casos também mantêm uma estabilidade há 25 dias. Nesta segunda, foram identificados mais 584 infectados, aumentando para 1.008.296 o total de casos confirmados desde o começo da pandemia. A maioria — 968.732 (96,1%) — é considerada recuperada. No entanto, 13.494 (1,3%) seguem em acompanhamento, e a taxa de letalidade se mantém em 2,6%. Assim, a média móvel de casos estacionou nos 3,9 mil registros diários, em média, com variação de 1% em relação a duas semanas atrás.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais gaúchos estava abaixo de 78% na tarde desta segunda. Haviam 2.638 pacientes para 3.390 vagas. Cachoeira do Sul segue como a região Covid mais crítica, com superlotação (100%) nos leitos SUS e privados. Além dela, outras 11 regiões mantêm ocupação acima do nível crítico (80%).

 

VACINAÇÃO

O RS também perdeu, no domingo (9), o primeiro lugar no ranking de vacinação para o Mato Grosso do Sul. No entanto, o sistema do “vacinômetro”, que é abastecido pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, com dados preenchidos pelas prefeituras estava desatualizado há mais de um dia.

Segundo a SES, o motivo é uma atualização na plataforma. A ausência de dados novos na base já ocorreu outras vezes, conforme a secretaria, e seria corrigida ao longo dia. Até o momento, 2,4 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid, o equivalente a 21,75% da população. Já 1,03 milhão deles receberam ambas as doses dos imunizantes, o que equivale a 9,1% da população.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela