Semana Farroupilha 2026 começa neste domingo em Dois Irmãos

09/09/2026
Patrão Farias e Marcos dos Santos na recepção em Dois Irmãos (Fotos: Divulgação / ACTG)

Patrão Farias e Marcos dos Santos na recepção em Dois Irmãos (Fotos: Divulgação / ACTG)

No último sábado (5), em Sapiranga, a 30ª Região Tradicionalista realizou a cerimônia de Expansão da Centelha da Chama Crioula. Cavalarianos das entidades tradicionalistas de Dois Irmãos participaram do momento, trazendo o fogo simbólico da Semana Farroupilha até a ACTG Portal da Serra, no bairro Industrial.

A comitiva foi recepcionada pelo patrão Luis Eduardo Presidente Farias e por Marcos Aurélio dos Santos, homenageado da 37ª Semana Farroupilha de Dois Irmãos. A centelha ficará na Brigada Militar até domingo (13), quando será conduzida ao Desfile Cultural, para a cerimônia de abertura da programação. Durante o evento, ainda ocorrerá a expansão da Chama Crioula para outras entidades tradicionalistas do município.

A 37ª Semana Farroupilha de Dois Irmãos acontece de 13 a 20 de setembro, com atrações especiais na ACTG Portal da Serra. No dia da abertura, haverá almoço com churrasco, arroz, feijão, aipim e saladas a R$ 50. A partir das 14h, tem Domingueira animada pelo Grupo Entreveraço, com entrada gratuita. A programação completa pode ser acessada nas redes sociais da entidade (@actgportaldaserra).


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

FOTOS DO DIA

Poesia e arte no céu de Dois Irmãos (Foto: Pitter Ellwanger)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela