Massagista do Ceará aprende a ler com zagueiro dois-irmonense Klaus

09/08/2021
Fonte: ge / TV Vozão

Fonte: ge / TV Vozão

Aprender a ler e a escrever é construir um caminho de mais felicidade na vida. No caso de Orlando, massagista do Ceará há 15 anos, a oportunidade de aprender está vindo com um “professor” que a torcida conhece bem: o zagueiro dois-irmonense William Klaus.

– Estava no departamento médico e acabei ouvindo a história do Seu Orlando, que ele não sabia ler. Que ele queria muito aprender para ler as palavras de Deus. Então comprei os livros, fiz o material e começamos – explica o jogador.

Neste Dia dos Pais, o Ceará fez uma homenagem a Klaus e Seu Orlando na TV Vozão. Igual a tantos brasileiros, ele teve uma história difícil e só agora aprendeu a ler as primeiras palavras, como “coração” e “Ceará”.

– Eu sou Orlando, trabalho de massagista há 15 anos. Minha história é que tinha muita dificuldade de ler, ainda sinto. Meu pai trabalhava como padeiro, andava entre cidades. Nunca estudei um ano todo. Não culpo meu pai e minha mãe. Estou tendo essa nova oportunidade, o professor Klaus está me ensinando – orgulha-se.

Klaus chegou ao Ceará na temporada 2020. O defensor estava no Internacional e chegou em definitivo até dezembro de 2021.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela