Documento Nacional do Estudante será feito nas escolas de Dois Irmãos

09/03/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos, através do Diretório Central dos Estudantes – DCE Feevale, vai oportunizar a confecção do Documento Nacional do Estudante (DNE) nas instituições de ensino municipais, estaduais e particular de Dois Irmãos. O documento garante meia-entrada, ou seja, 50% de desconto em shows, filmes, peças de teatro e eventos esportivos. Para tanto, deve ser apresentado, obrigatoriamente, no momento da compra do ingresso e no acesso ao evento.
Na sexta-feira (6), a secretária de Educação, Denise Maldaner, e a representante do DCE, Victória Thaíse Dick Krause, estiveram reunidas para definir os detalhes da confecção do DNE nas escolas, a partir do dia 16 de março (cronograma completo será divulgado em breve). “A Secretaria de Educação está facilitando para que os alunos possam fazer o documento dentro da sua instituição, sem precisar se locomover para outras cidades. Como a emissão do documento tem taxa, cada família é livre para optar ou não pelo documento para o seu filho”, explica Denise. 
Para solicitar o DNE, o aluno de qualquer nível de ensino deve apresentar CPF, RG, certidão de nascimento e pagar a taxa de R$ 30. O documento é confeccionado e entregue na hora. A foto é tirada na hora, assim como o pagamento da taxa.

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
27/10/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela