“Papo de Responsa”: Polícia Civil conversa com alunos em Morro Reuter

08/11/2021
(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

(Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Iniciativa desenvolvida pela Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, o Papo de Responsa é um programa com foco nas escolas públicas e privadas. Através dele, agentes da polícia promovem um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Na última quinta-feira (4), alunos das turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da escola estadual João Wagner, de Morro Reuter, tiveram a oportunidade de participar de uma das atividades do programa, através de conversa com a DP de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, foram abordados assuntos como bullying, drogadição, violência doméstica e exposição em redes sociais.

 

Sobre o programa

Segundo o delegado Borba, para levar uma ação do Papo de Responsa às instituições de ensino, basta entrar em contato com a Polícia Civil. A partir do agendamento, o tema é proposto por sugestão da escola. Nesse encontro, a conversa entre policiais e alunos se dá de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar. Os policiais, através de atividades, visitas e palestras, promovem esta interação e aproximação da Polícia Civil com a sociedade, essencialmente destacando a importância das escolhas de vida dos jovens.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela