Fernando Alonso volta à Fórmula 1 na temporada 2021 pela Renault

08/07/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 na temporada de 2021. O espanhol de 38 anos assinou contrato com a Renault, equipe pela qual foi bicampeão mundial, em 2005 e 2006. Alonso estava fora da categoria desde o fim de 2018, quando decidiu deixar a McLaren. No ano seguinte, o piloto ainda fez dois testes pela equipe, mas sem correr. A Renault confirmou a contratação do espanhol nesta quarta-feira (8).
– A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu – disse Alonso.
O bicampeão ocupará a vaga que será deixada pelo australiano Daniel Ricciardo, que deixará o time no fim da temporada 2020. Alonso será companheiro de equipe do francês Esteban Ocon, que estreia pelo time francês no campeonato deste ano.


Plano de retornar ao topo
Desde que deixou a Fórmula 1, Alonso deu a entender que poderia retornar à categoria caso tivesse um pacote competitivo. No entanto, as portas de Mercedes, Ferrari e RBR, as três principais equipes das últimas temporadas, jamais estiveram abertas.
– A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo do grid. Sua presença em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado. A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rapidamente, uma cultura de disputa e vitória para superar obstáculos juntos. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault a se preparar para a temporada de 2022 nas melhores condições possíveis – disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.
Na Renault, Alonso encontrará uma grande estrutura, mas um time que vem patinando desde seu retorno à F1, em 2016. Após um crescimento progressivo até 2018, a temporada do ano passado foi considerada decepcionante. E neste ano, a Renault estreou com um discreto oitavo lugar de Ocon e um abandono de Ricciardo.


FERNANDO ALONSO NA FÓRMULA 1
Temporadas – 17 (2001, 2003-2018)
Equipes – 4 (Minardi, Renault, McLaren e Ferrari)
Corridas – 315
Vitórias – 32
Pole positions – 22
Voltas mais rápidas – 23
Pódios – 97
Títulos – 2 (2005 e 2006)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela