Centro de Emergências orienta sobre uso da máscara para crianças

08/03/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na manhã de sexta-feira (4), o Centro de Operações de Emergências (COE) de Dois Irmãos realizou uma reunião na prefeitura para tratar sobre o uso de máscaras para crianças. O uso de máscara de proteção individual para menores de 12 anos deixou de ser considerado protocolo obrigatório – partir dos 12 anos, segue obrigatório.

A reunião contou com a participação do prefeito Jerri Meneghetti, da secretária de Educação, Denise Maldaner e de representantes do COE, que se manifestou a favor dos decretos estadual 56.403/2022 e municipal 4.153/2022. O que fica determinado é que para crianças de 6 a 11 anos, a máscara passa a ser protocolo recomendado, não mais obrigatório. Denise reforça que os servidores da educação serão orientados a informar as crianças que o uso da máscara não será mais obrigatório, apenas recomendado. “O ambiente escolar é um ambiente seguro, onde as condições de prevenção e cuidados têm se demonstrado eficientes”, disse a secretária.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela