Renato pede desculpas à torcida e diz que Grêmio irá tomar providências após vice

08/03/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Minutos após o vice na Copa do Brasil com nova derrota por 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida do Grêmio. O treinador admitiu que sua equipe não foi capaz de reverter a desvantagem e já projetou também o futuro.

O técnico evitou tratar publicamente de casos específicos e também tomar decisões de cabeça quente. Mas Renato garantiu que providências serão tomadas no clube para corrigir erros e iniciar de vez a próxima temporada.

– Primeiro lugar, pedir desculpas para a torcida do Grêmio. Ela estava apostando muito nesse título. A gente não conseguiu dar essa alegria. Eu tenho trocado bastantes ideias com o presidente. Nessas horas, é ter cabeça tranquila, fresca. E a partir de amanhã, a gente começa a tomar providências. Não adianta tomar providências de cabeça quente. A gente tem trocado ideias e sabe muito bem o que tem que ser feito. Não estamos parados. Estamos nos mexendo, e algumas providências serão tomadas – disse o treinador.

A promessa de mudanças, porém, não será imediata. O Grêmio tem duelo com o Ayacucho, pela Libertadores, já na próxima quarta-feira. Renato diz que mal terá tempo de ajustar a equipe até lá.

– Problemas todo mundo tem, mas não tem muito tempo para corrigir. Quarta-feira, uma semana depois já tem uma segunda partida. Contratar a gente vai, mas os jogadores não chegam amanhã. Infelizmente, ou felizmente estávamos na final. Não tivemos nem tempo para nos preparar. A Libertadores começa quarta-feira. Não adianta cobrar um milhão de providências porque não temos esse tempo – afirma.

O treinador também fez uma análise sobre a partida e explicou a opção por Thaciano como titular neste domingo. De acordo com Renato, o Grêmio fez um bom primeiro tempo, mas a chance desperdiçada por Pepê logo nos primeiros minutos foi letal.

– Thaciano faz parte do grupo do Grêmio. Entrou pelo lado. Quem estava jogando por dentro era o Alisson. Tentamos até porque o Pinares não está inscrito. O Jean caiu de produção nos últimos jogos. Tinha que tentar alguma coisa. Procurei tentar fazer de tudo. Mudei algumas peças. O Grêmio estava muito bem no primeiro tempo. Tivemos um gol feito que perdemos com o Pepê. Em uma decisão, tem que matar. Se não, o adversário mata – analisa.

Sem margem para folga ou para digerir o vice, o Grêmio volta a campo já na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Ayacucho, do Peru, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Depois, o adversário é o Esportivo, às 16h do próximo domingo, na Montanha dos Vinhedos, pelo Gauchão.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela