Secretaria da Saúde reforça necessidade de completar esquema vacinal

07/12/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos faz um alerta sobre a nova variante SARS-CoV-2, nomeada de Ômicron, pedindo que a comunidade reforce os cuidados em relação à Covid-19. Além das medidas de prevenção já conhecidas, as autoridades sanitárias recomendam a vacinação como forma de prevenção.

O primeiro caso da nova variante no Rio Grande do Sul foi confirmado na sexta-feira (3), de uma mulher residente em Santa Cruz do Sul que voltou de viagem da África do Sul. Ela está em isolamento domiciliar e acompanhada pela vigilância em saúde do município. Diante da confirmação, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, reforçou a necessidade de as pessoas investirem, cada vez mais, nos cuidados básicos, especialmente o uso de máscara e o distanciamento adequado. Além disso, devem procurar as unidades de saúde caso ainda não tenham se vacinado ou falte alguma dose.

Em Dois Irmãos, a responsável pelas imunizações, Melissa Pereira Bolson, solicita que as pessoas compareçam aos locais de vacinação. “Lembrando que apenas com o esquema vacinal completo a imunização tem seu efeito e as pessoas estarão protegidas”, disse Melissa. A cobertura vacinal de Dois Irmãos pode ser acessada no site https://vacina.saude.rs.gov.br/.

 

DOIS IRMÃOS

População geral: 33.119 / População adulta: 25.993

 

Doses destinadas: 54.373           

Doses aplicadas: 50.261 (92,4%)

1ª dose: 24.034

2ª dose: 22.462

Dose única: 875               

Dose reforço: 2.890       

Não residentes vacinados: 3125 (6,7%)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela