(Foto: Guilherme Gargioni)
Negócios, inovação e soluções voltadas aos principais desafios da construção civil marcaram os primeiros dia da 27ª Construsul – Feira Internacional da Construção.
Realizada no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, a feira reúne mais de 300 expositores nacionais e internacionais. Eles apresentam desde lançamentos até tecnologias voltadas ao aumento da produtividade e da eficiência nos canteiros de obras. Até esta sexta-feira (7), o evento promoveu ampla programação técnica, criando oportunidades de conexão entre fabricantes, distribuidores, construtoras e demais profissionais do setor.
De acordo com o diretor da Construsul, Ricardo Richter, a 27ª edição evidencia o excelente momento vivido pela construção civil no Rio Grande do Sul.
– A abertura da feira foi um sucesso e confirmou a importância da Construsul para o setor. Em um cenário marcado pela busca por mais produtividade, pela inovação e pela necessidade de qualificação da mão de obra, a feira reúne fabricantes, distribuidores, varejo, construtoras e profissionais para apresentar soluções que respondem aos desafios atuais e impulsionam novos negócios – afirmou Ricardo Richter.
Entre as tendências observadas, se percebe o crescimento da demanda por acabamentos e o avanço dos sistemas construtivos industrializados. Aqui, destaque forte para o steel frame. Além disso, visitando a Construsul se percebe que as tecnologias vêm conquistando espaço por reduzirem tempo de execução e otimizarem recursos.
O importante é ver que as tecnologias estão chegando aos canteiros de obras. E esse ao que parece é o objetivo da Construsul, que tenta aproximar quem desenvolve tecnologia de quem efetivamente a aplica no mercado de construção.