Terceira etapa da vacinação contra gripe segue até sexta-feira

07/07/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos informa que segue até sexta-feira (9) a terceira etapa da vacinação contra gripe (influenza) nas Unidades Básicas de Saúde. Fazem parte do grupo prioritário pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

De acordo com levantamento feito nesta segunda (6), o município aplicou 6.276 doses da vacina contra gripe, o que representa 62,37% da cobertura vacinal. O público-alvo está totalizado em 10.061 doses. Na primeira etapa foram vacinadas 1.497 crianças, 435 trabalhadores da saúde, 168 gestantes e 29 puérperas. Na segunda etapa, receberam a dose 2.888 idosos e 451 professores. Nesta terceira etapa, que está em andamento, foram imunizadas 808 pessoas. Quem faz parte desses grupos e ainda não se imunizou deve procurar sua UBS. “A vacina contra o Influenza é tão importante quanto a da Covid-19”, diz a secretária da Saúde, Aneliese Kich.

Vale lembrar que, como a vacinação contra gripe coincide com a vacinação contra Covid-19, é necessário respeitar um intervalo de 14 dias entre as aplicações.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela