Emergência 24h lotada e mais de 100 casos de dengue confirmados em Dois Irmãos

07/03/2022
Na manhã desta segunda, pessoas aguardavam do lado de fora

Na manhã desta segunda, pessoas aguardavam do lado de fora

A epidemia de dengue segue avançando em Dois Irmãos. Conforme dados recentes da Secretaria da Saúde, o município tem 113 casos da doença confirmados, 72 em análise e duas pessoas internadas. Ao todo, já são 310 notificações. Nos últimos dias, a Emergência 24h registra grande procura por atendimento, a maioria de pessoas com sintomas de dengue.

A Vigilância em Saúde reforça a necessidade de identificar e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Os agentes de endemias têm realizado um trabalho de orientação pela cidade, inicialmente nos bairros Primavera, Moinho Velho e Navegantes, que são os mais atingidos. Durante a sexta-feira (4) e o sábado (5), foi promovida uma ação como parte da campanha “10 minutos contra a dengue”.

– Considerando que é de responsabilidade de todos os cidadãos o combate à dengue, convidamos toda a população a reservar um tempinho de 10 minutos apenas para que revisem suas casas e seus quintais, eliminando os focos do mosquito. Dois Irmãos é uma cidade forte, exigente e unida. Precisamos fazer um grande movimento – comentou a secretária da Saúde, Júlia Lopes de Oliveira.

 

Campanha “10 minutos contra a dengue”

Uma semana tem cerca de 10.000 minutos, que tal usar 10 minutos para combater a dengue? O mosquito-rajado transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela vive e se reproduz dentro e ao redor das nossas casas. Agindo duas vezes por semana no controle de criadouros, é possível interromper o desenvolvimento do inseto, controlando a transmissão da doença. Ações como essa foram capazes de interromper o pico da epidemia em outras regiões. Colabore! 10 minutos contra a dengue!


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela