Dois-irmonense comemora conquista no Mundial de Punhobol Sub-18

06/08/2021
Eduarda exibe a medalha de bronze conquistada no mundial da Áustria

Eduarda exibe a medalha de bronze conquistada no mundial da Áustria

Medalha de bronze ao lado da Seleção Brasileira no Mundial de Punhobol Sub-18, disputado entre 28 de julho e 1º de agosto, na Áustria, a dois-irmonense Eduarda Dulius Eich, de 18 anos, desembarcou na madrugada de quarta-feira (4) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde foi recebida com festa pela família.

Eduarda, que é atleta da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), exibe orgulhosa a medalha conquistada no último domingo (1º). “Treinei muito para estar lá”, disse ela, contando que recebeu com surpresa a convocação para a seleção brasileira, liderada pelo técnico Carlos Veneroso, uma das grandes inspirações da dois-irmonense, que é a camisa nº 5 da seleção e joga na defesa. Eliminadas pela Áustria na semifinal, as meninas do Brasil disputaram o bronze contra a Suiça, vencendo a partida por 3 a 2. Quem quiser assistir a partida, basta acessar o link https://www.fistball.tv/en-int/playerpage/815923.

Feliz com o resultado, ela agradeceu ao apoio de todos, em especial à sua família. “Quero agradecer também o Nei Gamba, da Kabelos, que comprou as duas chuteiras que eu precisava para ir jogar o Mundial”, completou. Além desta competição, elas também disputaram um torneio às vésperas do mundial, também com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas da competição, uma vez que o punhobol ainda é um esporte com pouco patrocínio no país. Segundo Eduarda, as próprias jogadoras promoveram ações e correram atrás de apoio para bancar os gastos do evento.

O mundial também contou com disputa pelo masculino. As seleções do Brasil contaram com oito atletas da região – cinco no masculino e três no feminino –, todos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH).

 

O COMEÇO

Eduarda conta que começou a jogar punhobol quando tinha 10 anos de idade, na escola municipal Albano Hansen, do Travessão. Aos 14 anos, foi convidada para integrar o time da Ginástica, equipe que defende até hoje.

Destaque na modalidade, a jovem já participou de diversas competições nacionais e internacionais. Sua primeira convocação para a seleção brasileira de punhobol foi quando tinha apenas 15 anos. Na época, foi campeã sul-americana, na Argentina.

Eduarda conta que sempre gostou de esporte. Além do punhobol, também joga futsal e deseja cursar Educação Física.


Atletas foram recebidos com festa no aeroporto. Na foto, Eduarda com os pais Patrícia e Ademir e o irmão Vinícius


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela