
(Fotos: Divulgação)
Nesta quarta-feira (4), seis alunos da escola municipal Carlos Rausch (Vale Direito) receberam suas premiações pelo desempenho na 2ª edição de 2024 da Olimpíada de Português.
A competição nacional é voltada para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, idealizada por um grupo de professores e estudiosos com o propósito de fomentar o bom uso da Língua Portuguesa entre os alunos do Ensino Básico. Suas provas e materiais propõem a reflexão sobre nossa língua por meio de problemas, jogos e desafios idiomáticos, bem como por meio de textos clássicos de excelência e de provérbios da sabedoria popular. As provas foram aplicadas na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo.
Os alunos do 7º e 9º anos foram inscritos pela professora de Língua Portuguesa Gabriela D’Ávila Schüttz, que destacou os resultados dos alunos: “Foi a primeira vez que a escola se inscreveu na Olimpíada. Os resultados foram muito bons e refletem o trabalho realizado em sala de aula; estou muito orgulhosa deles”. Um dos destaques foi o aluno do 7º ano Carlos Eduardo Azanza Bolivar, que é venezuelano e reside há quatro anos em Dois Irmãos. “Fiquei muito feliz com a premiação, mostra como nesses quatro anos tenho melhorado meu português. Achei a prova bem complexa, mas o resultado mostra que estou muito bem na prática do idioma”, disse o garoto.
A secretária de Educação, Denise Maldaner, parabenizou os estudantes: “É fruto de um trabalho dos profissionais da educação e também de muita dedicação ao estudo dos alunos. Parabenizo os estudantes pelo seu esforço e pelo comprometimento na aprendizagem”.
Alunos premiados
9º ano: Prata - Lara Reis Hahn; Prata - Sarah Fink Scheffler; Bronze - Douglas Felipe Lang.
7º ano: Prata - Carlos Eduardo Azanza Bolivar; Bronze - Mabel Korndörfer dos Santos; Menção - Felipe Schneider Teixeira.