
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias
A sensação de abafamento dos últimos dias deve persistir até quarta-feira (6) no Rio Grande do Sul, com chances de pancadas de chuva. Haverá instabilidade no território até quinta (7), quando a temperatura deve cair.
– Serão duas frentes frias. Uma chega ao sul do Estado no fim desta segunda (4) e perde força na terça. De quinta para sexta, haverá queda na temperatura em função de uma massa de ar mais fria – explica o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet.
Em relação aos temporais, a tendência é serem registrados entre terça (5) e quarta-feira em localidades do Extremo-Sul e do Oeste do território gaúcho.
– Na terça, os temporais acontecerão principalmente no Noroeste. E de quarta para quinta serão do Centro para Norte, podendo pegar também Porto Alegre – observa Marcelo.
Segundo a Climatempo, os municípios da Serra terão chuva e calor acima da média neste mês. As chuvas se intercalarão com períodos de calorão. Em Caxias do Sul e nos demais municípios da região, a tendência é de que chova entre 150mm e 180mm. Porém, de maneira dividida ao longo do mês.
Dois Irmãos terá máximas na casa dos 30°C até quarta, caindo para 23°C a partir de quinta. As pancadas de chuva se estendem ao longo da semana no município.
Próximos dias – Dois Irmãos
– Terça, dia 5: Sol com muitas nuvens a nublado com chuva de manhã. Tarde com temporal e noite chuvosa. 21°C / 31°C
– Quarta, dia 6: Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde. Noite chuvosa. 21°C / 29°C
– Quinta, dia 7: Nublado com chuva forte durante o dia. À noite, chuva diminui de intensidade, mas não para. 18°C / 23°C
– Sexta, dia 8: Sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme. 16°C / 24°C