Biblioteca Pública de Dois Irmãos comemorou 48 anos de história

04/11/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

O aniversário de 48 anos da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, na última sexta-feira (30), foi comemorado com uma programação online através da página do Departamento de Cultura no Facebook. Pela manhã, houve o lançamento do livro “As aventuras da Herta”, de Carlos Alberto Klein, popular Betinho, e à tarde teve contação de história do livro “Um rato na biblioteca”, do escritor Carlos Augusto Segato. 
A prefeita Tânia da Silva destacou a importância da leitura na vida das pessoas. “Os livros muitas vezes nos transportam para lugares que nunca imaginamos, podemos viajar dentro de nós. Investir na biblioteca é investir na formação de leitores, de pessoas cada vez mais críticas e participativas. A leitura estimula o desenvolvimento, a criatividade e o raciocínio lógico”, comentou. A secretária de Educação e Cultura, Denise Maldaner, lembrou que recentemente o espaço passou por reformas. “Em tempos de pandemia, temos sim motivos a comemorar, como os 48 anos da nossa biblioteca e a revitalização deste espaço. Queremos que cada vez mais pessoas utilizem este lugar para buscar conhecimento”, disse Denise.
O prédio localizado na Avenida 25 de Julho, ao lado do Corpo de Bombeiros, passou por diversas melhorias, entre elas troca do telhado e do forro, reforma nos pisos, troca da rede elétrica e das calhas pluviais, fechamento de juntas de dilatação do piso e paredes, pintura interna e externa, recuperação de aberturas e recolocação de grades.


SAIBA MAIS
O horário de atendimento da Biblioteca Pública é na segunda-feira das 14h às 17h e de terça a sexta das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8835, que conta com WhatsApp. Além disso, o acervo pode ser acessado pelo site http://gnuteca.doisirmaos.rs.gov.br:8082/.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela