Dois Irmãos receberá Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC

04/09/2019
Atração estará na cidade nos dias 17, 18 e 19

Atração estará na cidade nos dias 17, 18 e 19

Um evento de integração entre ciência, tecnologia e cultura, que visa conectar a teoria da sala de aula com a vivência prática de forma criativa, lúdica e interativa, através de experimentos científicos nas áreas de física, química, biologia e matemática e ações de cultura, informática e saúde. Isso é um pouco do Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC/RS, que vai estar em Dois Irmãos nos dias 17, 18 e 19 de setembro, das 8h às 20h30, no Ginásio Arno Nienow (Navegantes). O evento faz parte projeto Sesi com Ciência e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Transportados em um caminhão especialmente projetado, os experimentos do Museu Itinerante – cerca de 50 – são dispostos em uma área de aproximadamente 600m², onde os visitantes podem aprender ciências de maneira lúdica e prazerosa. Depois de descarregado, o veículo se transforma em um moderno auditório de 50 lugares, com ar-condicionado e equipamentos de audiovisual, onde são apresentados filmes em tecnologia 3D. O espaço também pode ser usado para palestras e apresentações de documentários científicos. Uma equipe de professores, mediadores e técnicos especializados acompanha o projeto. Entre as atividades ofertadas, estão: Planetário, Giroscópio Humano, Biblioteca, Circuito Funcional, Roda de Capoeira e Cabine Fotográfica (registros fotográficos instantâneos gratuitamente).


(Foto: Divulgação / PUCRS)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela