
(Foto: Divulgação / PMDI)
Uma das ações planejadas para celebrar o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil é o Culto Ecumênico inter-religioso. Na última terça-feira (28), o pároco da Igreja Católica, Alexandro Lemos da Silva, a pastora da Comunidade Evangélica (IECLB), Cláudia Pacheco, e os pastores da Comunidade Luterana (IELB), Eduardo Kuck Hoffmann e Oscar M. Zimmermann, foram recebidos pelo prefeito Jerri Meneghetti e pelo vice Juarez Stein para conversar sobre a celebração.
A chefe do Departamento de Cultura, Elisandra Bremm, que participou do encontro ao lado da chefe do Departamento de Turismo, Cristiane Engelmann, informou que o encontro religioso do bicentenário será realizado no dia 23 de julho (terça-feira), na antevéspera da data dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil (25 de julho). Jerri e Juarez agradeceram a disposição das entidades religiosas de celebrar conjuntamente os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães, da mesma forma que tradicionalmente já fazem no Kerb e no Natal.
– A religiosidade é muito presente nas comunidades alemães e em Dois Irmãos preservamos essa cultura com muita devoção, com comunidades centenárias que ajudaram a construir nosso município – destaca o prefeito.