Alunos visitam Museu Histórico na semana do aniversário

04/06/2019
Turma da escola Felippe Wendling visitou o espaço nesta segunda

Turma da escola Felippe Wendling visitou o espaço nesta segunda

Para celebrar a semana do Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos, 22 estudantes do 4º ano da escola municipal Felippe Wendling (Bela Vista) visitaram o espaço na segunda-feira (3). A iniciativa visa proporcionar conhecimento, além de valorizar a cultura. A atividade foi dividida em dois momentos. No primeiro, os alunos visitaram os ambientes do Museu; em seguida; participaram de uma roda de conversa com Rejane Kaefer Zarth. Na ocasião, ela falou sobre o Museu, de como era a vida antigamente, seus costumes e cultura, entre outros temas.
Thaís Backes, chefe do Departamento Municipal de Cultural, destaca que a programação foi pensada para os estudantes das escolas da rede municipal e estadual. “Os alunos dos 4º anos estudam sobre o município e a história da nossa cidade, que está um pouco dentro do Museu. Participando desta experiência cultural, eles estão vivenciando um pouco da história de seus avós e bisavós. É uma maneira de destacar o patrimônio histórico, e dentro dos 30 anos do Museu, estamos evidenciando também os 60 anos de emancipação de Dois Irmãos”, ressaltou. Ao longo da semana, outras turmas visitarão o Museu para conhecer o ambiente e ouvir convidados (Maria Helena Vier Becker, Rejane Kaefer Zarth, Antônio Marne Antunes, Maria Magdalena Stoffel Antunes e Lise Loppn Feltes Auller).


HORÁRIO
Em razão da programação de aniversário, o Museu tem horário especial de funcionamento nesta semana: até sexta-feira é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30. No sábado e domingo, será das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (51) 3564-8836.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela