
(Fotos: Divulgação / PMDI)
Na manhã de terça-feira (2), representantes de Dois Irmãos participaram de uma reunião virtual sobre o projeto Rede de Municípios Doadores, iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM).
– O projeto tem como objetivo mobilizar as cidades brasileiras para incentivar a doação de sangue e contribuir com a manutenção dos estoques nos hemocentros do país. Participaram o prefeito Jerri Meneghetti, o secretário da Saúde, Nilton Tavares, a chefe do Departamento de Saúde, Anelise Steffen, além de representantes do Grupo de Doadores de Sangue de Dois Irmãos e Região: vereador Sérgio Kroetz, Elaini Griebler e Marli Tormes Deimling. A reunião também contou com a presença de representantes da Confederação Nacional de Municípios, que participaram remotamente. A Rede de Municípios Doadores busca fortalecer a conexão entre prefeituras, hemocentros e doadores, por meio de uma plataforma online que organiza cadastros e facilita o contato com voluntários sempre que houver necessidade de transporte e coleta. Além disso, incentiva campanhas municipais de conscientização e garante maior acesso aos locais de doação – diz a nota da prefeitura.
Durante a reunião, também foi destacada a importância da união entre poder público, entidades e comunidade para salvar vidas. Uma única doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas, reforçando o valor do gesto solidário.
– A administração municipal, em parceria com o Grupo de Doadores de Sangue, reafirma o compromisso de apoiar ações que promovam a saúde e a solidariedade, estimulando cada vez mais cidadãos a se tornarem doadores – conclui a nota.