Dois Irmãos anuncia retomada das atividades esportivas e de lazer

03/08/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Dois Irmãos, por meio do Departamento de Desporto, retomará as atividades esportivas e de lazer a partir de setembro, caso persistam os índices de melhora nas condições epidemiológicas e o avanço da vacinação. Como critério de escolha, optou-se principalmente por atividades ao ar livre.

Segundo o secretário Leo Büttenbender, trata-se de uma importante conquista. “Estamos muito felizes, pois a comunidade gosta de participar das atividades. Vamos retomá-las observando as restrições descritas em decretos estaduais relativos à pandemia, para garantir a segurança de todos”, comenta.

 

FUTEBOL SETE

Para começar, estão abertas até 16 de agosto as inscrições para os Campeonatos Municipais de Futebol Sete Veterano e Futebol Sete Livre Adulto Masculino, além do naipe feminino como novidade. “Serão 16 vagas em cada competição. As equipes inscritas nos campeonatos masculinos interrompidos pela pandemia em 2020 terão prioridade de inscrição”, diz Astério Mombach, professor de educação física do Departamento de Desporto.

Com base nos protocolos divulgados pelo Governo do Estado, a competição será disputada sem público/torcida, sem utilização de vestiários, sem confraternização e copa, com aferição de temperatura corporal, intervalo entre os jogos e disposição de álcool em gel. As partidas acontecerão a partir de setembro na quadra de futebol sete do Complexo Esportivo Municipal – Adulto Livre aos sábados e Veterano aos domingos. As inscrições devem ser feitas no e-mail desporto@doisirmaos.rs.gov.br ou pelo telefone/WhatsApp (51) 99750-2964.

 

OUTRAS ATRAÇÕES

O cronograma preparado pelo Departamento de Desporto inclui ainda Caminhada “Spaziergang am Geburststag von Dois Irmãos” e o retorno das atividades do Projeto Esporte e Saúde na Melhor Idade em setembro; Corridas e Trilhas Lago Wittmann em outubro; Torneio de Voleibol de Duplas (masculino/feminino) e Passeio Ciclístico Natal dos Anjos em novembro; Rústica Festiva Natal dos Anjos e Caminhada Vespertina Natal dos Anjos em dezembro.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela