Agentes visitam casas para conscientizar sobre combate ao mosquito

03/02/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Altas temperaturas seguidas de pancadas de chuva são um prato cheio para o desenvolvimento de mosquitos, especialmente o Aedes aegypti (mosquito da dengue). Por isso, é preciso atenção e colaboração da população com a limpeza das casas e quintais, pois os ovos colocados pelos mosquitos, quando em contato com a água, vão eclodir, o que aumenta a proliferação.

A prefeitura de Morro Reuter está reforçando a visita de agentes comunitários a casas e estabelecimentos da cidade para conversar com a população e orientar para a importância de cada morador fazer a sua parte. “Cada morador da cidade é importante no combate ao mosquito. O aumento na proliferação acarreta neste problema que, com a participação de todos, vamos solucionar. O Departamento de Meio Ambiente está agindo junto com o Departamento de Endemias da Secretaria de Saúde, levando a equipe de agentes às ruas para fazer visitas em casas, mas cada morador precisa fazer a sua parte”, destaca a secretária de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Margarete Strassburger Kuntzler.

 

FAÇA SUA PARTE!

– Mantenha os pratos de vasos de flores e plantas com areia

– Guarde garrafas com a boca virada para baixo

– Limpe sempre as calhas

– Não jogue lixo em terrenos baldios

– Coloque o lixo sempre em sacos fechados

– Mantenha baldes, caixas d’água e piscinas sempre tampados

– Deixe pneus ao abrigo da chuva e da água

– Fure latas de alumínio antes de serem descartadas para não acumular água

– Na troca diária da água de seu animal de estimação, lave o recipiente


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela