Sábado do Bem proporcionou atendimentos gratuitos à comunidade

02/12/2021
Cristine, da Pharmazie, com Cláudia, Vinilda e Eloir, da Liga Feminina

Cristine, da Pharmazie, com Cláudia, Vinilda e Eloir, da Liga Feminina

Iniciativa da farmácia de manipulação Pharmazie e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, ocorreu no último dia 27 de novembro a 1ª edição do Sábado do Bem. Durante três horas, foram ofertados de forma gratuita atendimentos terapêuticos com Práticas Integrativas e Complementares (PICS), entre elas reflexologia, auriculoterapia, aromaterapia, reiki e barra de Access.

O evento ocorreu no prédio onde fica a Pharmazie, na Rua Gramado, em um espaço arejado e muito bem organizado. A ação, de acordo com Cristine Groth, da Pharmazie, teve como objetivo aproximar as pessoas das Práticas Integrativas e Complementares. “Queremos que as pessoas entendam o que são estas práticas e que, a partir disso, as aliem ao seu dia a dia, como saúde preventiva”, afirma ela, reforçando que as PICS são ciências e podem ser grandes aliadas em tratamentos médicos. Durante o evento, foram arrecadados produtos de higiene pessoal, que foram doados para a Liga Feminina.

Os profissionais presente também compartilharam experiências entre si, caso de Carolina Mesquita Furtado, que trabalha com terapia floral, Reiki e mindfulness, e Ivanice Argenta, que atua com terapia floral, barra de Access, reiki, entre outros. Maria Inês Rausch trouxe a ozonioterapia, uma técnica que utiliza ozônio clínico, que através de um aparelho transforma oxigênio em ozônio.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela