Polícia Civil recupera celulares roubados de adolescentes em Dois Irmãos

02/12/2021
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Após diversas diligências, que contaram com o apoio importante de informações iniciais repassadas pela Brigada Militar, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, recuperaram na manhã desta quarta-feira (1º) em Canoas, os dois celulares que haviam sido roubados de duas adolescentes, no último dia 19 de outubro, na Av. Porto Alegre, no bairro Industrial. “Ficamos muito felizes com a recuperação desses objetos, pois além de reparar o dano patrimonial suportado pelas vítimas, conseguimos traduzir em algo concreto toda a dedicação que alcançamos ao combate a este tipo de delito”, destaca o delegado Borba.

A localização dos itens roubados ocorreu após a equipe chegar ao nome de duas mulheres, que estariam na posse dos aparelhos celulares, no bairro Guajuviras. Elas não têm passagens na polícia. Em relação ao envolvimento delas, o delegado Borba destaca que será apurada a prática de receptação, dolosa ou culposa. Ele ainda faz um alerta sobre os casos de receptação: “Ninguém deve adquirir produto sem clareza sobre a procedência lícita, sob pena de responder criminalmente pelo delito previsto no artigo 180 do Código Penal”, reforça.

 

Polícia trabalha para identificar autores do roubo

Através de imagens de câmeras de videomonitoramento, foi possível constatar que três homens participaram do roubo. Dois deles desceram do carro, enquanto o motorista aguardava o desfecho no interior do veículo.

Conforme o delegado Borba, pelo menos um dos envolvidos está identificado. O homem, de 26 anos, está recolhido no sistema prisional. Foi preso por receptação de veículo no dia 2 de novembro, em Dois Irmãos. Também foi indiciado por furtos de veículo ocorridos entre os dias 17 de maio e 14 de junho deste ano, também no município. Na época, a polícia já havia solicitado a prisão preventiva ao Poder Judiciário. Segundo a polícia, ele já foi indiciado outras três vezes por furto de veículo e uma por receptação.

Agora, os policiais seguem trabalhando para identificar os demais envolvidos no crime. Qualquer informação que possa colaborar com a investigação, deve ser repassada ao WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo 3564-1190. É garantido o anonimato.

 

Alerta!

Segundo a polícia, o veículo utilizado pelos criminosos no dia do assalto, um Gol quadrado, não estava na posse do proprietário formal. Ao longo do trabalho de investigação, os policiais identificaram 13 pessoas que estiveram na posse do veículo sem realizar a devida transferência, nem comunicar a respectiva venda, até que se chegou ao nome do indivíduo identificado pelo crime. 

O delegado Borba orienta que ninguém permaneça como dono de um veículo perante o DETRAN, sendo imprescindível a formalização da transferência, não bastando o mero preenchimento do DUT. Caso contrário, a pessoa pode ser considerada, ainda que temporariamente, suspeita da prática de um crime com o qual o automóvel se relacione.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela