Polícia identifica mãe e filha encontradas carbonizadas em veículo incendiado

02/08/2021
Tragédia ocorreu na Picada Verão. Polícia Civil trata o caso como homicídio e suicídio

Tragédia ocorreu na Picada Verão. Polícia Civil trata o caso como homicídio e suicídio

Um caso gerou revolta e tristeza em Dois Irmãos, neste domingo, dia 1º de agosto. Uma mulher e uma menina foram encontradas carbonizadas dentro de um veículo Fiat Uno com placas do município, na Picada Verão.

De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, os corpos são de mãe e filha. Segundo ele, elas foram identificadas como Lígia Coelho Rubbo, de 42 anos, e Ana Clara Rubbo Gomes, de 7 anos. A mulher residia no bairro Vale Esquerdo, em Dois Irmãos. A menina, segundo a polícia, morava com o pai, em Canoas. O casal, segundo o delegado, estava separado desde outubro do ano passado.

Ocorrido por volta das 14h30, o caso mobiliza a equipe da delegacia dois-irmonense desde a tarde de ontem. Conforme o delegado Borba, a partir das informações colhidas até aqui, a polícia trata o caso como homicídio e suicídio, com a tese de que a mulher tenha provocado a própria morte e a da sua filha. 

Ainda na tarde de ontem, uma equipe da Polícia Civil esteve na casa de Lígia, onde, segundo o delegado, encontrou uma carta deixada por ela. “Nesta carta, ela dizia que não aguentava mais e que também não queria deixar a menina sem mãe”, destaca, relatando que familiares da mulher alegaram que ela sofria de depressão. Segundo ele, nada de estranho, além da carta, foi encontrado na casa, que estava organizada.

 

Estouros assustaram moradores

O fato ocorreu por volta das 14h30, em um terreno às margens da Estrada Picada Verão. O incêndio no veículo, um Fiat Uno de cor branca, foi percebido por moradores, que avistaram a fumaça e correram para ver o que estava acontecendo. Foram eles que acionaram a Brigada Militar, que prontamente acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local, a equipe de socorro se deparou com o carro totalmente tomado pelo fogo. As vítimas foram localizadas no banco de trás do veículo. Segundo informações, o corpo da mãe estava por cima da criança. 

Instantes antes, o carro foi visto circulando na estrada. Segundo relato de uma moradora, ela viu o Fiat Uno passando em frente à propriedade e, logo depois, fazendo a conversão e retornando. Ela relata que, em razão da distância, não foi possível ver quem estava no carro. “Não desconfiamos de nada, porque muitas vezes o pessoal está perdido por aqui. Achamos que tinham se confundido”, completa, estarrecida com o ocorrido. Minutos após avistar o carro, a moradora ouviu os estouros.

 

Perícia chegou ao local por volta das 18h30

O local foi isolado pelas guarnições da Brigada Militar de Dois Irmãos e Morro Reuter até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), vindo de Porto Alegre. A equipe de peritos chegou ao local por volta das 18h30. O trabalho foi acompanhado por policiais militares e civis da cidade. A remoção dos corpos ocorreu por volta das 19h.


Lígia Rubbo, de 42 anos, e a filha Ana Clara Rubbo Gomes, de 7 anos


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela