Grupos de educação, saúde e comorbidades podem se vacinar nesta sexta

01/07/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que nesta sexta-feira (2) a vacinação contra Covid-19 será específica para profissionais de saúde, educação e pessoas com comorbidades de 18 a 40 anos. A aplicação da primeira dose, destinada àqueles que fazem parte destes grupos mas que ainda não fizeram, será das 13h às 15h30, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa.

Para receber a imunização, é obrigatório apresentar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, carteira de vacina, CPF, RG e comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses. As pessoas com comorbidades precisam trazer prescrição médica. Os profissionais de saúde e educação precisam de comprovante do local de trabalho em Dois Irmãos.

Vale lembrar que quem fez a vacina da gripe deve aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar contra Covid-19, tanto primeira quanto segunda dose. Quem esteve com coronavírus, deve aguardar 30 dias, e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias.

 

As comorbidades incluídas como prioritárias nesta etapa são:

Diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial; doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopata hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatas congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados), doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) e cirrose hepática.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela