Projeto Atletismo Superação de Dois Irmãos oferece 150 vagas gratuitas

15/04/2024
Veja como participar (Foto: Divulgação / PMDI)

Veja como participar (Foto: Divulgação / PMDI)

Nesta segunda-feira (15) teve início a edição 2024 do projeto Atletismo Superação de Dois Irmãos. Neste ano serão ofertadas 150 vagas gratuitas, divididas em seis turmas.

– Vai ser a segunda temporada consecutiva da iniciativa que busca promover o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes, e possibilitar aos jovens desenvolver seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais, por meio da prática esportiva orientada por profissionais. As atividades do atletismo, com treinos nas modalidades de corrida, lançamentos e saltos, são desenvolvidas na pista atlética do Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa. São seis opções de horários, com duas aulas no turno da manhã e quatro à tarde, para jovens entre 9 e 17 anos, sempre às segundas e quintas-feiras. No turno da manhã, das 9h às 11h, e à tarde com duas opções de horário, das 13h15 às 15h15 para estudantes de 9 a 12 anos, e das 15h15 às 17h15 para estudantes de 13 a 17 anos – destaca a nota divulgada pelo Departamento de Desporto de Dois Irmãos.

O projeto é uma iniciativa da prefeitura, que por meio de seleção pública contratou a Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) para atuar no projeto com um treinador de atletismo, coordenador e monitor específico, seguindo a metodologia da Federação Gaúcha de Atletismo, Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Internacional de Atletismo. Para participar, é preciso ser morador de Dois Irmãos e estudante de uma das escolas da cidade (municipal, estadual ou particular). Não há pré-seleção por habilidades. Basta comparecer no Complexo Esportivo e escolher uma turma.

– São 25 vagas por turma, por isso é importante se inscrever logo e garantir a participação nas aulas de atletismo, pois é uma excelente oportunidade de crescimento e aprendizado pessoal que o esporte proporciona – destaca Marco Antônio Gallas, chefe do Desporto.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Segundas-feiras

Grupo 1 (entre 9 e 17 anos) das 9h às 11h

Grupo 2 (entre 9 e 12 anos) das 13h15 às 15h15

Grupo 3 (entre 13 e 17 anos) das 15h15 às 17h15

Técnico responsável: Thiago Strasburger Trierweiler

Monitora: Daniela Schmitt Schnorr

 

Quintas-feiras

Grupo 1 (entre 9 e 17 anos) das 9h às 11h

Grupo 2 (entre 9 e 12 anos) das 13h15 às 15h15

Grupo 3 (entre 13 e 17 anos) das 15h15 às 17h15

Técnico responsável: Robson Jean Roque

Monitora: Daniela Schmitt Schnorr


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela