
Desde 2011, Figo trabalha na empresa Ovos Filippsen
Há mais de 20 anos trabalhando como motorista, Claudiomiro Knorst, de 55 anos, já percorreu muitas estradas Brasil afora. Mais conhecido como Figo, atuou durante dez anos como motorista de uma transportadora brasileira, realizando, mediante escolta, a entrega de armas de fogo e munições por todo o país e também no Uruguai.
Com tantos anos de estrada, somam-se, também, muitas histórias. “Durante uma das viagens, fiquei 64 dias fora de casa”, conta ele, lembrando que muitos dos lugares não permitiam o acesso por terra, precisando, muitas vezes, passar horas em cima de uma balsa para realizar travessias e então finalizar as entregas.
Morador de Morro Reuter, em 2011 ele voltou a trabalhar perto de casa, garantindo uma vida mais tranquila e próxima da família. Naquele ano, Figo passou a fazer parte da equipe da Ovos Filippsen, também da cidade. Desde então, é um dos responsáveis pelo abastecimento de ração e demais itens às propriedades que integram o sistema de produção da empresa.
Antes viajando por todo o país, nos últimos anos Figo tem a comodidade de trabalhar perto de casa, percorrendo, na maioria das vezes, cidades localizadas na Serra Gaúcha. “Não me acostumaria a trabalhar em local fechado novamente”, diz ele, que antes de assumir a função de motorista havia trabalhado também em fábrica de calçados.