
(Foto: Divulgação / PMMR)
O município de Morro Reuter será modelo de um projeto inédito da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan. O Projeto Smart Water prevê investimento de R$ 4,5 milhões em modernização do sistema de abastecimento de água na cidade. O recurso está disponível e não resultará em custo ao usuário. A escolha de Morro Reuter se deu pela logística, próxima dos grandes centros, e pela boa parceria com a administração municipal. A previsão da Corsan é iniciar entre julho e agosto e concluir o trabalho até o final de 2021.
A apresentação do projeto de saneamento inteligente ocorreu nesta quinta-feira (22), na prefeitura, pelo diretor comercial, de inovação e relacionamento da companhia, Jean Carlo Bordin, e pelo superintendente comercial da Corsan, Massiani Durganti. Participaram a prefeita Carla Chamorro, o vice Airton Bohn, o presidente da Câmara de Vereadores, Guido Dilkin, secretários municipais e representantes da comunidade, além do chefe de programas especiais da Corsan, Cassio Leonel Carvalho, e do gestor Oneide Castro.
Município será referência
O diretor da Corsan declarou que Morro Reuter será referência em saneamento inteligente com o uso da tecnologia. “O mundo mudou e exige mais agilidade em tudo. O saneamento tem que se adaptar a essa realidade. Nossa proposta é de que através de um smartphone o usuário possa solicitar o serviço”, explicou Bordin. O superintendente Durganti acredita que a cidade se transformará em case mundial para qualquer tipo de empresa em redução de perdas. “Imaginamos que o projeto vá trazer comitivas ao município de Morro Reuter para conhecer todo processo in loco”, comentou.
A prefeita Carla agradeceu a escolha de Morro Reuter como modelo do projeto. “Estamos felizes por escolherem o município para esse projeto. Precisamos disponibilizar ao usuário esse projeto, ajudá-lo a se integrar. Mas não pode faltar água”, destacou a prefeita.