Mutirão Pela Vida disponibiliza serviços de saúde e bem-estar à comunidade

23/10/2019
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Acontece neste sábado, dia 26, o 6º Mutirão Pela Vida, ação promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos com o apoio da Secretaria de Saúde. As atividades integram a programação dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul que reforçam, a nível mundial, a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. 
O evento ocorrerá na sede da Liga, que fica na rua Gramado, nº 388, no Centro da cidade, bem próximo da prefeitura. Das 8h30 às 15h, serão disponibilizados a toda a comunidade serviços de saúde e bem estar. Haverá exames preventivos de câncer de pulmão, próstata, mama, colo uterino, boca e pele; e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além de orientações sobre doenças posturais e da coluna, verificação de pressão arterial e orientações e avaliação nutricional. O dia também contará com diversas outras atividades. Pela manhã, entre 9h e 11h, tem aula de capoeira e yoga; entre 9h30 e 10h30 tem Hora do Conto, que abordará o tema Meio Ambiente; entre 9h e 12h estarão disponíveis serviços de manicure, Mary Kay, O Boticário, Natura, Massagem e Johreu Energia de Luz; e entre 11h e 12h tem um encontro muito especial com a Herta, que promete alegrar crianças e adultos. 
Além das ações já citadas, durante todo o mutirão terá brinquedos infláveis, distribuição de chás, Natumate, teste de visão, tatuagens adesivas, auriculoterapia e orientações sobre a prevenção de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Todas as ações contarão com a ajuda, também, dos Escoteiros.


MORRO REUTER
Morro Reuter também realizará neste sábado (26) uma atividade especial dentro da programação do Outubro Rosa. Das 9h às 11h, no auditório da Unidade Municipal de Saúde (Centro), haverá palestra com a médica Fernanda Caruso e com representante da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Além disso, serão realizadas atividades nos grupos, com foco no autocuidado e na qualidade de vida, temáticas alusivas à Saúde da Mulher. A programação é coordenada pela Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.
Outubro é o mês escolhido para falar e lutar contra o câncer de mama em todo o país. O objetivo é intensificar ações de conscientização e combate à doença, alertando as mulheres sobre seus perigos e sobre a importância de se seguir hábitos saudáveis. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela