Atingida por raio, árvore de 15 metros cai sobre galpão no Vale Direito

22/05/2020
Pouco antes, Romildo estava no galpão olhando a chuva

Pouco antes, Romildo estava no galpão olhando a chuva

O homem saía para ir ao mercado, enquanto a esposa o acompanhava pela janela. De repente, são surpreendidos por um estouro muito forte: era um raio, que acabava de atingir uma árvore de aproximadamente 15 metros, nos fundos da propriedade, no Vale Direito, em Dois Irmãos. A árvore, que ficou completamente destruída, caiu sobre o galpão. Galhos ficaram espalhados por todos os lados.
O fato ocorreu por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 21. Já mais calmos, na manhã desta sexta, dia 22, os agricultores Romildo Rambo, 60 anos, e a esposa Lúcia Rambo, 64, relataram os momentos de aflição. “Uns 10 minutos antes, estava sentado no galpão olhando a chuva”, conta Romildo, que saía de carro quando ouviu o barulho. “Logo pensei que fosse algo no carro. Nisso, olhei para a janela e a Lúcia não estava mais lá. Achei que tinha acontecido algo com ela e voltei, foi quando vi o estrago. Era uma fumaceira só”, acrescenta ele, dizendo que na hora quase não acreditou no que via. “Eu estava na janela, esperando ele sair. Deu o estouro, virei e falei alto pra mim ‘queimou tudo, eu não desliguei nada’. E não queimou nada”, lembra dona Lúcia, emocionada. “Foi um milagre de Deus”, completa.
A rede elétrica da residência também foi atingida. O fogo alcançou até a entrada de uma área e parou em uma tomada. “Não queimou nada, a não ser dois bicos de luz e um rádio”, afirma Romildo. Morando em Dois Irmãos há sete anos, os agricultores vieram de Santo Cristo para ficar mais perto dos filhos. “Viajaríamos para lá hoje, mas desistimos ontem ao meio dia, por causa do coronavírus. De qualquer forma, agora não poderíamos ir”, conclui dona Lúcia, com os olhos cheios d’água.


 “Foi um milagre de Deus”, diz Lúcia


Parede da casa ficou chamuscada​

 

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela