Morro Reuter segue com protocolos de bandeira laranja

21/07/2020
Boletim foi atualizado nesta segunda

Boletim foi atualizado nesta segunda

A prefeitura de Morro Reuter informou que, com base no anúncio do Governo do Estado, o município segue com protocolos de bandeira laranja. Desta forma, comércio, restaurantes e lanchonetes podem atender presencialmente, com restrições. 
Segundo a prefeita Carla Chamorro, o governo estadual mudou a forma análise, passando a levar em conta os últimos sete dias de registros de óbitos e internações. Como Morro Reuter não teve novos registros, segue com protocolos laranja, mesmo estando na região de Novo Hamburgo, que vai para mais uma semana na bandeira vermelha (risco alto) do Distanciamento Controlado.
– Reforçamos que, para nos mantermos utilizando os protocolos da bandeira laranja, alavancando a economia local sem a necessidade de fechamento total do comércio, é preciso que todos redobrem os cuidados: usem máscara de proteção sempre que saírem de casa, evitem aglomerações e reforcem a higienização das mãos, ambientes, roupas e demais pertences. A Secretaria da Saúde enfatiza que os cuidados devem continuar e que, quem sentir sintomas da Covid-19 (tosse, falta de ar, perda de paladar e olfato), deve procurar a Unidade Municipal de Saúde para ser avaliado por um médico e, se for necessário e adequado ao seu caso, começar o tratamento – destaca a nota da administração municipal.


Números atualizados
Conforme boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (20), Morro Reuter contabiliza 37 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 34 já recuperados e um óbito. Até agora, foram feitas 284 coletas para testes e exames, com 242 resultados negativos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela