Semana começa com tempo instável em todo o Rio Grande do Sul

21/02/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Após um fim de semana marcado por máximas na casa dos 40°C, a instabilidade retornou ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (21). Havia previsão de pancadas isoladas de chuva em todas as áreas do Estado. Conforme a Somar Meteorologia, isso ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica, na altura do Paraguai, que canaliza e espalha umidade pelo território gaúcho. Os volumes mais expressivos vão se concentrar no leste e em áreas próximas à Serra.

Na terça-feira (22), a passagem de uma frente fria em alto mar, a chegada de umidade que vem do oceano e a baixa pressão entre Argentina e Paraguai intensificam as pancadas de chuva e o risco de temporais no Estado. Em todo o litoral, a previsão é de aumento de nuvens e chuva fraca ao longo do dia. Na Serra e na faixa oeste, a ocorre em forma de pancadas, com risco de trovoadas. Na Capital, a chuva deve ocorrer ao longo da tarde e da noite. Dois Irmãos deve registrar pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas entre 19°C e 28°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 22: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19°C / 28°C

– Quarta, dia 23: Sol com algumas nuvens. Não chove. 19°C / 30°C

– Quinta, dia 24: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20°C / 31°C

– Sexta, dia 25: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20°C / 32°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela