
Jaqueline e Clarice colheram quase 40 baldes de bergamota desde terça-feira (15)
Desde a última terça-feira (15), uma cena chama atenção na casa nº 20 da rua Dos Imigrantes, no bairro Portal da Serra: o portão recheado de sacos com bergamotas e uma placa, feita a mão, com o seguinte recado: “Estamos doado. Leve as suas”.
Quem mora lá é a família da dona Clarice Rother, de 65 anos. Com a ajuda da filha, Jaqueline Rother Mueller, 38 anos, ela colheu, desde terça, quase 40 baldes cheios de bergamota. A colheita ocorreu ali mesmo, nos fundos de casa.
Depois de colhidas, as frutas são colocadas em sacos e depositadas no portão de casa, onde ficam a disposição de quem passa por lá. É só passar e retirar. “Esse ano deu muita bergamota, e não poderíamos desperdiçar. Então, porque não compartilhar isso com as pessoas?”, destaca Jaqueline, contando que a ação vai de encontro aos valores sustentados pela família. “Somos muito unidos, pessoas de coração bom. Poder doar, ajudar, é algo que está em nós. Sou muita grata por ter saúde para fazer o bem sem olhar a quem”, completa.
A ideia surgiu enquanto dona Clarice seguia para casa a pé, na segunda-feira (14). “Vi um menino pedindo bergamotas em uma casa aqui do bairro. Ele saiu correndo, faceiro, com elas na mão. Cheguei em casa e comentei com milha filha”, conta Clarice. “Ela me contou isso enquanto a gente tomava chimarrão. A ideia surgiu ali”, completa Jaqueline.
Muito além de doar as frutas, o desejo da família é de que a ação inspire outras pessoas ou até mesmo empresas. Mãe e filha, inclusive, se dispuseram a ajudar, caso alguém promova alguma iniciativa neste sentido. O contato é o (51) 99519-7476.
Sacos de bergamota são depositados no portão da casa e podem ser retirados a qualquer hora