
Ao fundo, a escola de educação infantil totalmente alagada
A Unidade Beira Rio, da Fundação Assistencial de Dois Irmãos, foi totalmente inundada pelas fortes chuvas das últimas horas, e o atendimento está suspenso por tempo indeterminado. As unidades Raio de Sol (Bela Vista) e São Miguel também não abriram nesta sexta-feira (16). As demais seguiram com atendimento normal.
Em Morro Reuter, a Unidade Gente Miúda teve o atendimento suspenso por conta da dificuldade de deslocamento das monitoras. Os pais foram orientados e levar os filhos apenas em caso de necessidade. As aulas da rede municipal também foram suspensas.
– Devido à chuva ininterrupta com fortes ventos que assola a região desde ontem, Morro Reuter suspendeu as aulas nesta sexta. Há várias ruas intransitáveis, tomadas pela água e com árvores caídas. Pela segurança de todos, não há condições de realizar o transporte escolar – destacou a prefeitura em nota.
Na rede municipal de Dois Irmãos, as aulas foram mantidas para o acolhimento dos estudantes. Devido aos alagamentos, poderia ocorrer atraso na chegada do transporte escolar.
Segundo a secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, os pais podem optar em não enviar seus filhos em razão desta situação.
Leia a nota da FADI sobre a Unidade Beira Rio – Dois Irmãos
Momento de tristeza
Uma madrugada triste para a Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI), e em diversos lugares de Dois Irmãos e região. Devido às chuvas, a Unidade Beira Rio, localizada no bairro Beira Rio em Dois Irmãos, foi totalmente inundada pela água.
Devido ao fato, o serviço da Unidade está totalmente suspenso, sem previsão de retorno. As crianças matriculadas serão realocadas para atendimento em outra Unidade do munícipio. Estamos verificando as possibilidades de suporte e assim que possível, entraremos em contato com as famílias. Agradecemos a compreensão.