Caminho das Cervejas Artesanais será a primeira rota do Vale Germânico

13/02/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Homologado em agosto pelo Ministério do Turismo e comemorado no início de novembro na região, o Vale Germânico está muito próximo de implantar sua primeira rota: O Caminho das Cervejas Artesanais. Um primeiro encontro para tratar do tema reuniu mais de 20 cervejeiros na semana passada, e gerou ideias inovadoras como a criação do Passaporte Cervejeiro, ferramenta que incentivará tour pelos produtores da bebida mais típica da região germânica. 
Esse e outros assuntos foram tema da reunião desta quarta-feira (12), em Campo Bom, quando prefeitos e gestores de turismo das nove cidades do Vale Germânico apresentaram o Plano Regional de Turismo, instrumento que norteará as ações de consolidação da região como indutora do turismo no Estado. O plano trabalhado pelas equipes de gestores das prefeituras já nasce com mais de 70 atrativos elencados e metas bem próximas, tendo o lançamento do Guia de Serviços como prioridade. 
Segundo Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), o objetivo do Plano Regional de Turismo é estabelecer metas, indicando as ações e as fórmulas que serão adotadas no processo de alavancagem do turismo regional. “Esse plano é importante na medida em que nos diz onde iremos chegar e de que forma. São ações concretas que deveremos implementar, pois nossa região tem potencial”, avalia. 


Caminhos das Cervejas Artesanais: 
Deverá ser implantado até março e visa promover a riqueza de marcas e produtos da região, assim como o calendário de festividades relacionadas ao produto. Para maior atratividade e engajamento, busca-se desenvolver alguma dinâmica que crie experiências na área, tal como um passaporte cervejeiro e um circuito de Kerbs.


Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (13).



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela