Festival Sabores da Colônia evidencia a produção rural e artesanal de Nova Petrópolis

10/08/2021
Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

O melhor da produção rural e artesanal de Nova Petrópolis encontra-se em evidência no Festival Sabores da Colônia, que teve início na última sexta-feira (6) e segue com programação na Rua Coberta até o próximo dia 22. O primeiro grande evento presencial da região oferece atrações de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, sem cobrança de ingressos.

– A nossa feira proporciona qualidade e diversidade através dos seus produtos, e isso engrandece muito o nosso município. É um evento organizado e seguro, com todas as condições de saúde. E junto ao Festival temos as demais atrações da nossa cidade, como os pontos turísticos e a rede gastronômica. Nova Petrópolis está pronta para receber muito bem todos os visitantes – afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Com exposição e comercialização de produtos rurais e artesanais, a feira na Rua Coberta é um dos principais atrativos do Festival Sabores da Colônia. São 23 expositores, divididos em 19 estandes. Neles, o visitante encontra produtos como rapaduras, biscoitos, bolachas, cucas, pães, bolos, chocolates, erva-mate, chás, conservas, geleias, molhos, pimentas, linguiças, salamitos, copas, lombos, bacon, costelas, salsichas, salames, calabresas, queijos tradicionais e temperados, doces de leite, mel envasado e em favos, sucos, vinhos, cervejas, chopes, frutas e ovos caipiras.

O Festival Sabores da Colônia também oferece artesanato, com peças produzidas em palha de milho, bambu, sementes e vime, além de pinturas em madeira, peças em gesso, tricô, crochê, couro, artigos de cozinha em tecido e também artesanato em MDF, cortes a laser e produtos personalizados (canecas, quadros, almofadas, entre outros). Há também mudas de temperos, chás, frutíferas e plantas suculentas, além de flores e arranjos.

 

Protocolos sanitários

Para a realização da feira, são obedecidos os protocolos sanitários vigentes da região no “Sistema 3As de Monitoramento”, com uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuam em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento. Não é permitida a degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. O evento conta com apoio de Emater/Ascar RS, Cetanp, Sicredi Pioneira RS e Bitcom.

 

(Foto: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela