
Projeto turístico foi lançado em novembro, em Morro Reuter
A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos – AMVARS e o Sebrae RS assinaram nesta semana um Acordo de Resultados para o Vale Germânico. Entre as ações previstas, estão: estruturar produtos turísticos coletivos para destinos do projeto, estruturar e revisar os planos municipais de turismo das cidades que integram a região turística e ativar/reativar os conselhos municipais de turismo dos municípios.
A assinatura teve evento online, comandado pela prefeita Tânia da Silva, presidente da AMVARS, e com a participação de prefeitos da região e representantes de instituições como Emater e Sicredi, já parceiras do Vale Germânico. O momento representa uma largada para a construção de forma mais efetiva das rotas já definidas, entre elas Caminho das Cervejarias Artesanais, Caminhos Rurais e Caminhos dos Sabores, além de um quarto produto ainda a ser definido. A rota Caminhos da Fé continua sobre atribuição de estruturação por parte dos gestores municipais. “O Vale Germânico não é mais ficção, é uma realidade. A indústria limpa do turismo é eficiente e relevante para a economia e a pauta recente da crise epidêmica nos aponta como realidade as ações inovadoras, tecnológicas e transformadoras que o turismo pode oferecer”, comentou Marcos Copetti, diretor regional do Sebrae.
Todas as iniciativas do projeto turístico estavam sendo formatadas no início do ano, quando o Vale Germânico participaria de seu primeiro evento focado no trade turístico e que acabou cancelado em virtude da pandemia da Covid-19. Pensando mais adiante, a AMVARS deu início a algumas iniciativas como Acordo de Resultados com o Sebrae RS.
Evento online marcou a assinatura do acordo nesta semana (Divulgação / PMDI)