
(Foto: Divulgação / PMDI)
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres teve programação em Dois Irmãos na tarde de quinta-feira (5), na Sociedade Santa Cecília.
Na abertura, a prefeita Tânia da Silva ressaltou da importância da conscientização da sociedade em não cometer violência contra as mulheres. “Queremos quebrar o silêncio de mulheres vítimas de violência. As mulheres já tiveram muitas conquistas ao longo dos últimos anos, mas os casos de violência precisam parar. Além da violência física e psicológica, as mulheres ainda sofrem em seus postos de trabalho, muitas vezes menosprezadas como se não tivessem a capacidade de estar ocupando uma boa profissão. Neste momento queremos refletir e iniciar essa construção de mudança”, afirmou a chefe do Poder Executivo.
A coordenadora da Coordenadoria de Mulher, Ivete Rambo, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Denise Frey, ressaltaram que Dois Irmãos conta com uma importante rede de apoio para mulheres vítimas de violência. “Este é o terceiro ano que promovemos esta programação para refletir uma mudança de não violentar as mulheres, seja fisicamente ou psicologicamente. Infelizmente, a violência contra mulheres ainda faz parte da realidade da nossa cidade”, destacaram. Logo após a abertura, a comunidade presente participou de dinâmicas de motivação com a chefe do Departamento de Cultura, Thaís Backes. Na sequência, a delegada da Polícia Civil, Ariadne Langanke, o comandante da Brigada Militar, Elton Dhein, e a presidente do Conselho da Mulher falaram sobre a Lei Maria da Penha, com a participação de depoimentos de pessoas presentes no evento.
SAIBA MAIS
A Lei nº 13.827, de 13 maio de 2019, altera a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), para autorizar, nas hipóteses que específica, a aplicação de medida protetiva de urgência, pela autoridade judicial ou policial, a mulher em situação de violência doméstica e familiar, ou a seus dependentes, e para determinar o registro da medida protetiva de urgência em banco de dados mantido pelo Conselho Nacional de Justiça.
ONDE BUSCAR AJUDA EM DOIS IRMÃOS
Coordenadoria da Mulher: (51) 3564-8875
CREAS: (51) 3564-4778
Unidades Básicas de Saúde (nos bairros) e
Emergência 24h: (51) 3564-8880
Brigada Militar: 190
Delegacia de Polícia: (51) 3564-1190
Defensoria Pública: (51) 3564-3250
Central de Atendimento a Mulher: 180