
Força do trabalho voluntário ganhou ainda mais destaque na enchente de junho
Forjada por pessoas solidárias, a cidade de Dois Irmãos é movida pelo desejo de fazer o bem e ajudar ao próximo. Isso pode ser visto através do trabalho realizado pelas inúmeras entidades sociais e também pelas atitudes dos seus munícipes.
Nesta edição especial em homenagem aos 64 anos de emancipação de Dois Irmãos, trazemos um pouco do trabalho desenvolvido por voluntários em algumas destas entidades, que ajudam a construir uma cidade cada vez melhor de se morar.
O prefeito Jerri Meneghetti também destacou a importância do trabalho voluntário para o desenvolvimento do município. “Temos o privilégio de ter diversas entidades de trabalho voluntário atuantes. São organizações formadas por pessoas altruístas que possuem seus afazeres como todas as pessoas, mas se abstém de seus muitos momentos de lazer ou de convívio familiar para se dedicar a causas coletivas ou para auxiliar pessoas em dificuldades”, disse ele, destacando a mobilização da população em situações como as enchentes registradas em junho e a pandemia. “Em momentos difíceis, a comunidade de Dois Irmãos tem demonstrado um grande espírito solidário, a exemplo do que vivemos recentemente durante o ciclone que atingiu também nosso município. Outro exemplo recente ocorreu durante a pandemia. Muitas pessoas ajudando da maneira que podiam, seja com trabalho, doações ou cedência de veículos e equipamentos”, comentou, agradecendo a todas as mobilizações voluntárias. “Cumprimentamos a todos os voluntários e entidades organizadas que fazem a diferença no nosso município, mostrando a todos o verdadeiro sentido de viver em comunidade. Em nome da Administração Municipal, agradeço a todos que tanto se dedicam e ajudam na construção de um município cada vez mais próspero, humano e solidário”, concluiu.
***
Na edição impressa e digital desta sexta-feira (8), em comemoração aos 64 anos de emancipação de Dois Irmãos, confira algumas belas histórias de entidades e grupos que atuam em prol da coletividade e de quem mais precisa. As reportagens são de Thaís Lauck.