Coronavírus: número de casos suspeitos no Estado cai para três

06/02/2020
* Com informações de G1 e GaúchaZH

* Com informações de G1 e GaúchaZH

Nesta quinta-feira (6), caiu de cinco para três o número de casos investigados pelo Ministério da Saúde para coronavírus no Rio Grande do Sul. No Brasil, são nove pacientes investigados. Os casos descartados são um homem de 54 anos que mora na China e foi atendido em Novo Hamburgo e de uma mulher de 60 anos, moradora de Canoas que viajou para a China. 
Os casos ainda em investigação são estes: um homem de 65 anos de Canoas, marido da mulher que teve o caso descartado e que também viajou para a China; um menino de três anos que mora na China e foi atendido em Morro Reuter; e uma menina de seis meses que também vive na China e recebeu atendimento médico em Porto Alegre. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, os exames foram feitos na Fiocruz, no Rio de Janeiro. Até quarta-feira (5), o Rio Grande do Sul era o Estado com mais casos. Agora, iguala-se a São Paulo, também com três. Os demais estão em três Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com um cada.
Não há confirmação de coronavírus no Brasil até o momento, informa o Ministério da Saúde, que se reúne nesta quinta-feira com representantes de Estados e capitais para debater ações de monitoramento contra o coronavírus.


SAIBA MAIS
A China tem 564 mortes por coronavírus e 28.060 casos confirmados, de acordo com o balanço do governo Chinês divulgado na mídia local nesta quinta-feira (6). Ao menos 1.100 pessoas já se recuperaram do vírus. Além disso, houve uma morte das Filipinas e existem mais de 200 casos confirmados em outros 24 países.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela