
Marcos e Adriana são deficientes visuais e fazem o mesmo trajeto todos os dias
Na manhã de sexta-feira (1º), um deficiente visual bateu a cabeça em uma carreta que estava estacionada em cima da calçada, em frente a uma empresa do bairro Primavera, em Dois Irmãos. De acordo com Marcos Lumertz, ele e a esposa, Adriana Linck, seguiam para a rodoviária, para pegar a condução para o trabalho, quando ocorreu o fato.
Indignado com a situação, Marcos entrou em contato com o Jornal Dois Irmãos para relatar o ocorrido e chamar a atenção para fatos como este, que, segundo ele, são comuns na cidade e região. Ele conta que já enfrentou várias situações parecidas, nas quais, especialmente empresas desrespeitam as leis, chamando a atenção para o inciso 8 do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileito, que proíbe estacionar “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”, que corresponde a infração grave, multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.
Segundo Marcos, eles moram no bairro há 8 anos e fazem o mesmo trajeto todos os dias. “Se não fizéssemos nada, se não reclamássemos, talvez essa carreta ficaria aqui e outro deficiente visual passaria pela mesma coisa”, comenta, reforçando o pedido para que empresas e moradores respeitem as leis.
Representantes da empresa conversaram com o casal e pediram desculpas, reconhecendo o erro. A carreta foi removida por volta das 10h. A empresa também disponibilizou um veículo para levar o casal até um trecho, para que conseguissem chegar ao trabalho.