Ações do Outubro Rosa e Novembro Azul são multiplicadas com crianças e adultos

04/10/2019
Abertura teve atividades na Praça do Imigrante

Abertura teve atividades na Praça do Imigrante

Lançadas oficialmente na terça-feira, dia 1º, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul já se espalham por Dois Irmãos. Nos próximos dois meses, a Liga Feminina de Combate ao Câncer e a Secretaria de Saúde estarão promovendo ações preventivas com adultos e crianças, chamando a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. 
As ações já começaram, com distribuição de material educativo e encontro com alunos. Nesta sexta-feira, dia 4, por exemplo, houve conversa com estudantes da Mário Sperb, no Travessão Rübenich, e Felippe Wendling, no Bela Vista. Segundo a Liga, o objetivo é de que os jovens sejam multiplicadores das informações compartilhadas. Outra ação importante é a Terça do Bem, que será promovida pelo Xis do Vini no dia 15 de outubro. Nesta data, metade do lucro obtido na venda do xis salada será revertida à entidade. Ainda há cartões à venda, a R$ 15,90. Quem comprar antecipado ganha uma porção de batatas. Já no dia 26 de outubro ocorre o Mutirão Pela Vida, na sede da Liga, das 8h30 às 15h. Como nos anos anteriores, estarão a disposição serviços de saúde e bem-estar. 
Em novembro, haverá mais quatro dias de atividades. No dia 7, a partir das 20h, tem palestra na Liga, em parceria com o Conselho da Mulher. Já nos dias 8 e 9 ocorre o Brechó do Departamento de Servas da Comunidade Luterana, em prol da entidade, e no dia 28 acontece mais uma palestra, com a presença de um urologista e uma ginecologista. “Estamos buscando divulgar ao máximo as nossas ações para conscientizar o maior número de pessoas possível”, destacou a voluntária Carmen Zamboni. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela