Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul já começaram

02/10/2019
Crianças e adultos realizaram alongamentos

Crianças e adultos realizaram alongamentos

Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas mundiais que reforçam a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de próstata. Ao longo dos dois meses, ações são intensificadas com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para atitudes preventivas, como exames periódicos. 
Em Dois Irmãos, a abertura oficial das campanhas ocorreu na noite da terça-feira, dia 1º de outubro, na Praça do Imigrante, reunindo representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer do município, prefeitura, equipe de corrida Body&Mind, Hospital São José e comunidade em geral. Secretário de Saúde, Afonso Bastian destacou o trabalho preventivo realizado pela Liga em parceria com a prefeitura, além da luta diária em prol dos pacientes diagnosticados com a doença. Durante seu pronunciamento, ele também lamentou a situação das filas de espera, que atormentam pacientes, familiares e a administração, mas garante que o município está realizando esforços em busca de um atendimento mais ágil. 
A prefeita Tânia da Silva também reforçou a atuação da Liga em Dois Irmãos. “Obrigada a todo o trabalho voluntário que fazem na nossa cidade”, destacou, lembrando que a entidade atua em parceria com a prefeitura há muitos anos. Tânia também comentou sobre a doença e o quanto ela ainda desafia a ciência. “Infelizmente ainda não existe uma vacina contra o câncer; não há nenhuma fórmula química que o combata”, disse a prefeita, ressaltando, então, a necessidade de ações preventivas e educativas para pessoas de todas as idades. “Trabalhando juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas”, completou, chamando a atenção para a realização de exames periódicos. “Não tenhamos medo, é preciso enfrentar. Quanto mais cedo for diagnóstico, maiores as chances de cura”, finalizou. 
Por fim, Tânia reforçou a fala de Afonso e afirmou que o município está lutando para que os hospitais que são referência em oncologia atendam os pacientes o mais rápido possível. De acordo com a Liga, a programação oficial das campanhas seria divulgada na tarde desta quarta, dia 3. 

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela