
(Foto: Divulgação)
A Henrich Carrano produziu 10 mil unidades de máscaras hospitalares para doar ao Sistema Único de Saúde (SUS) de cidades em que mantém fábricas, no Rio de Grande do Sul e da Bahia. Das 10 mil máscaras, 7 mil irão para Santa Maria do Herval e 3 mil para o da Conceição do Almeida, na Bahia.
A Carrano informou, em nota, que alguns funcionários se voluntariaram a sair da quarentena e utilizar as fábricas que estavam paradas para produzir as máscaras. “Neste momento inusitado e difícil que estamos passando, devemos pensar no próximo e ajudar a quem mais precisa. Aproveitamos que nossas estruturas de produção estavam paradas e resolvemos usá-las para produzir um item essencial no controle da covid-19 e que está em falta no sistema público de saúde”, disse Humberto Henrich, diretor financeiro da companhia.
Com aval técnico e aprovação realizada pela Secretaria de Saúde de Santa Maria do Herval, município que uma das fábricas da marca está localizada, as máscaras hospitalares criadas seguem os padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), levando o tecido duplo em sua composição.
* Informações do portal www.uol.com.br/universa